*-*-*-* Em DeScOnStRuÇãO *-*-*-*
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A definição de Dox

Ir para baixo

A definição de Dox Empty A definição de Dox

Mensagem  Lince Ter 25 Fev - 14:30

A definição de Dox:

A prática do dox não é exatamente um tipo de ataque hacker, mas sim a liberação de informações pessoais obtidas durante uma invasão. Quando uma pessoa realiza um dox, ela pode divulgar nome completo, endereço, telefones, documentos, números de cartões de créditos, senhas e muitos outros detalhes sobre a vítima.

A liberação de informações sigilosas sobre determinado sujeito só pode ser considerada como um dox quando a divulgação dos dados ocorreu através da internet. Vale salientar, todavia, que o dox, em si, não causa danos diretos à vítima. A confusão começa apenas quando terceiros obtêm tais detalhes e começam a usá-los para prejudicar a pessoa atacada.

O perigo maior

Apesar de a prática de dox parecer inofensiva, a liberação de informações pessoais de alguém pode causar mais problemas do que se imagina. Em um primeiro momento, indivíduos mal-intencionados podem apenas dar telefonemas ou enviar emails. Todavia, em longo prazo, prejuízos financeiros e ameaças à segurança física da vítima podem acontecer.
Lince
Lince
Admin
Admin

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos