*-*-*-* Em DeScOnStRuÇãO *-*-*-*
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livreto: O que é Anonymous?

Ir para baixo

Livreto: O que é Anonymous? Empty Livreto: O que é Anonymous?

Mensagem  Lince Qua 8 Ago - 23:56

Olá!

Se você está lendo isso, é porque um movimento histórico está acontecendo.
Algo grande que vai mudar muita coisa. Algo que irei explicar nesse livreto.


Você já deve ter pensado sobre muita coisa durante sua vida, tenho certeza que sim, seja sobre
dinheiro, política, que carreira seguir, até mesmo o que comer. O que vou dizer neste livreto tem
haver com isso, e mais, tem haver com o futuro.

O mundo em que vivemos gira em torno de uma coisa simples: poder ou não poder.
Uma palavra apenas, de forma afirmativa ou negativa.
Assim se definem as escolhas: “eu posso” e “eu não posso”. É a forma que fomos educados desde
pequenos.

Simples não é mesmo?

É dai que surge um conceito um pouco deformado: Liberdade.

liberdade
(latim libertas, -atis)

1. Direito de proceder conforme nos pareça, contanto que esse direito não vá contra o direito
de outrem.
2. Condição do homem ou da nação que goza de liberdade.
3. Conjunto das ideias liberais ou dos direitos garantidos ao cidadão.
4. Ousadia.
5. Franqueza.
6. Licença.
7. Desassombro.
8. Demasiada familiaridade.
9. Imunidades, regalias.



Depois de todas essas definições de dicionário, você se acha livre?


Claro que sou livre, você pode pensar, mas até onde sua liberdade é roubada? Até onde você e
toda a sociedade, vem sendo educada a acreditar num falso sentimento de liberdade? Até onde essa
certeza é verdadeira?


É sobre esse assunto que gostaria de falar a seguir:



O Direito à liberdade está presente na Declaração Universal dos Direitos Humanos, da seguinte
forma:

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos e, dotados que são de razão
e consciência, devem comportar-se fraternalmente uns com os outros”.


Muito bom não é mesmo?


Em nossa Constituição Federal de 1988, temos artigos sobre Liberdade, por exemplo, Liberdade de
Expressão, Liberdade Religiosa, Liberdade de Imprensa...


Dentro disso, vou mostrar meu trecho da constituição favorito...

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios
e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

• V - o pluralismo político
• Art. 5º Todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos
brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à Vida,
Liberdade, Igualdade, Segurança e a Propriedade, nos termos seguintes:


Eu adoro esse texto, mas infelizmente, muito do que está escrito nele, não é seguido.

Lembra no começo do livreto, ali na página anterior, quando falei sobre os termos “poder” e “não
poder”??

Vou usa-los para fazer algumas perguntas acerca do texto da Constituição, ok?
– Você pode sair na rua despreocupado com a violência, por que sabe que o Estado te protege
contra qualquer um que tente contra sua VIDA?
– Você se sente à vontade em sair de casa e ir viajar, ir trabalhar, ir estudar ou dar um simples
passseio, porque sabe que o Estado proteje sua PROPRIEDADE?



Essas duas perguntas, se fossem feitas para qualquer brasileiro, teriam como resultado uma única
resposta: NÃO.
E por que não? Todos sabemos que vivemos em um tempo onde a segurança é inexistente.


E quando não há segurança, a LIBERDADE diminui e a qualidade de VIDA piora.


Não é interessante?


Olha que legal, outro trecho da Contituição no qual podemos fazer mais perguntas:


• Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob
qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto
nesta Constituição.


Interessante esse trecho não é? Tenho uma pergunta para você:


– Você já participou de alguma manifestação, seja ela qual for, que algum tipo de policiamento
foi acionado para não permitir que pudesse ser realizada? Conhece alguem que já tenha
participado?
Não? Mas leu no jornal ou assistiu em um noticiário?


É, já vi isso e não foi só uma vez...


Agora a liberdade ficou um pouco menor de novo.


Mas existe outro tipo de liberdade sabia? Liberdade de Informação!


Todos temos o direito de saber sobre os projetos que os políticos eleitos por nós apresentam.
Todos temos o direito de saber onde é gasto nosso dinheiro, como e porque ele está sendo gasto de
tal forma...etc.


Ah! Posso fazer outra pergunta? Já dá pra imaginar qual vai ser não é?


Você sabia que os projetos que os políticos apresentam, devem ser para beneficio único e exclusivo
do povo? Sem que por meio destes, o político ou bancada política tenha lucros, ou proveitos?

Você sabia que todo imposto que você paga, em sua maioria já tem lugar certo para ser aplicado, e
quando não, deve ser de livre informação para todo cidadão?

Você sabe quanto dinheiro o governo investe em saúde, e quanto realmente é usado deste
investimento?


É, infelizmente não acontece isso no Brasil. Não é mesmo?


Você já tentou descobrir onde todo o dinheiro do seu imposto é gasto? Eu já...sabe o que eu
descobri?? que não existe um dado exato sobre isso! Nossa..eles não sabem onde gastam o nosso
dinheiro?
SABEM!


Mas por que não dizer onde gastam então?


Por que existe muita coisa escondida. Existe muito desvio de dinheiro, enriquecimento ilicito..isso
sem falar nas licitações!!!


E tudo isso prejudica a qualidade de vida do povo, que não sabe o que realmente acontece, por
conta de um sistema que não fornece as informações que deveriam ser de livre acesso.


Nossa...olha onde chegamos nessa conversa...nem parece que estamos falando de “poder e não
poder” e sobre liberdade!


Só tenho mais uma pergunta antes de seguir em frente:


– Eles podem fazer isso?


Depois disso tudo eu posso me apresentar a você: - Eu não tenho nome, eu sou você, sou seu
vizinho, sou o pescador, sou todo mundo.


Sou quem procura a resposta, sou quem realmente quer a liberdade.

Liberdade da informação, liberdade pelo direito à vida, segurança , propriedade, saúde...

Liberdade de um País sem corrupção e sem políticos que as cometam.


Quanto você tem uma dúvida, o que você faz? Pergunta, não é mesmo?


É isso que eu faço, eu pergunto, espero a resposta e quando a resposta não satisfaz minha pergunta
eu pesquiso!.


Eu desconfio, busco conhecimento, formulo ideias...


Sou aquele que como uma criança, quer saber como o brinquedo funciona e quando não tem a
pergunta respondida, abre o brinquedo para descobrir.

Eu sou assim, você é assim, todos somos assim. Somos todos Anônimos, não precisamos de nomes,
precisamos de conhecimento, de liberdade de informação e de um país livre.

Agora que me conhece, eu posso te contar um pouco sobre minha familia, e o que fazemos...

Eu tenho uma família muito grande, muitos irmãos, e irmãs, e temos muitos amigos, aqui no Brasil
e no exterior.


Todos temos uma coisa em comum: um desejo de mudar o mundo, transformando nosso país em
um lugar onde a liberdade seja real, onde os corruptos sejam punidos e onde o governo saiba o quão
mais importante é o povo do que eles mesmo. Onde possamos viver com melhor qualidade de vida.


Para fazer isso, pedimos ajuda de todos, formamos um grupo e unidos aos nossos amigos do
exterior, passamos a nos chamar Anonymous (Anônimos). Somos o Grupo Anonymous.


Agora você já sabe quem sou e quem é minha família...



E ainda não te contei como espero realizar meu desejo de mudar o mundo.

Nós temos um plano.

Não é qualquer plano, é um plano que com certeza vai mudar o mundo!

Como eu sei que vai mudar o mundo??

Porque somos muitos e quando muita gente quer a mesma coisa, e luta pelo que acredita, as coisas
acontecem como planejado!






"O Plano" 1 ano. 3 fases. Um mundo de mudança.
Compartilhe essa mensagem com todos que puder.

Fase 1: Se aprimore. Espalhe a mensagem. Seja a mensagem.

*Eduque-se sobre o sistema, os mecanismos que inibem a liberdade assim como aqueles que motivam as massas a aceitar inconcientemente a desistência dela. As estruturas no sistema que promovem divisão entre as nações do mundo que as ferem com injustiças.

*Espalhe a mensagem. Compartilhe este vídeo em um site, blog e com todos que puder. Faça seus próprios vídeos, músicas, arte, graffiti etc... Espalhando para o mundo que estaos aqui, o movimento está se espalhando. Nos aguarde.

*Aprenda como se tornar independente do sistema. Começe com pequenas coisas e as implemente em seu dia-a-dia. Isso será o foco sa Fase, potencializando o que você aprendeu.

*ANON hackers - Começe apoiando o movimento.Esse é um chamado a todos vocês, para ajudar o movimento. Pequenas ações são sua missão. Apoie o movimento e espalhe essa mensagem sobre "O Plano"

A resistência está aqui !


Nos Aguarde!.



Lince
Lince
Admin
Admin

Mensagens : 49
Data de inscrição : 04/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos